quarta-feira, 18 de junho de 2008

Semana gay em resort de Puerto Vallarta


Tequila, comida picante e badalação. Essa é a combinação gay na terra da pimenta. A concorrida Puerto Vallarta, no estado mexicano de Jalisco, que foi palco do romance entre Elizabeth Taylor e Richard Burton e que tem a segunda maior baía da América do Norte, será sede da semana gay promovida pela Atlantis Events.

Há duas opções para curtir a semana que acontece no megaresort Vallarta Palace e que promete reunir gays de várias partes do globo: de 25 de outubro a 1° de novembro e de 1° a 8 de novembro. Localizado próximo ao badalado centro de Puerto Vallarta, o resort é um daqueles lugares espetaculares para ficar. São tantas opções dentro do hotel que fica difícil sair dele.

A badalação acontece durante o dia todo. As opções flutuam entre a praia particular de areias branquinhas, as piscinas, jacuzzis ou ainda o tanque de mergulho. Manter a forma também não é problema. Fitness center, sauna, quadras de tênis, basquete e vôlei, campo de golfe e uma extensa programação para ninguém ficar parado.

À noite, o Vallarta Palace se transforma. Depois de jantar em um dos restaurantes e aproveitar o começo da noite nos bares do resort, é hora das festas e shows no anfiteatro, do lado externo do hotel. Um convite irrecusável para cair no ritmo e embalar até o amanhecer.

Dia e noite gls no balneário - Se quiser curtir o sol e o mar na cidade, vá direito para a praia de Los Muertos e procure pelas “blue chairs”, onde, literalmente, estão as cadeirinhas azuis. A fama do local cresceu nos últimos tempos e, agora, cadeiras verdes (colocadas por outro estabelecimento) também fazem parte do circuito gay. A praia é pública e por isso não é necessário consumir nada para ficar embaixo das palatas, espécie de guarda-sol de sapê.

Os ambulantes - que são muitas vezes insistentes - vendem de tudo, como os brasileiros. Tente não se irritar com a insistência, respondendo com um singelo “no, gracias”. Se decidir comprar alguma coisa, pechinche. Assim como no Brasil, os olhos dos vendedores enxergam nos gringos verdadeiros potes de ouro.

Depois de torrar sob o sol mexicano e de conhecer gente do mundo todo, principalmente americanos, uma boa dica é escolher algum dos bares da região para ver um belíssimo pôr-do-sol.

À noite, o destino é certo: as ruas Lazaro Cardenas e Olas Atlas reúnem as principais casas noturnas de Puerto Vallarta. Bares e restaurantes não faltam. Só GLS, são cerca de vinte.

As casas noturnas funcionam até tarde, algumas fechando somente às 6h. Como são muitas, a melhor dica para saber qual vai bombar na noite é se informar durante o dia em Los Muertos.

Não deixe também de passar no centrinho de Puerto Vallarta se tiver a intenção de encher mais as malas antes de voltar para casa. No local, existem lojas de tudo, desde sungas de estilistas mexicanos e jóias ao interessante artesanato local.

Nenhum comentário: