quarta-feira, 28 de maio de 2008

Parada Gay 2008 tem dobro de ocorrências em relação a 2007


Realizada no domingo, 25, na Avenida Paulista, a 12ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo teve quase o dobro de ocorrências policiais registradas com relação à edição de 2007, somando 84 casos. Os dados da Polícia Militar da região central, que abriga o 4º DP (Consolação), o 5º DP (Aclimação) e o 78º DP (Jardins), revelam que os objetos mais furtados foram telefones celulares, carteiras e câmeras fotográficas, além de terem sido registrados seis flagrantes de roubo e outros seis de furto.

A Polícia atribui o aumento do número à instalação de um telecentro na Rua da Consolação, onde as pessoas podiam registrar seus boletins de ocorrência pela internet. Os casos que não podiam ser registrados online, as pessoas eram encaminhadas para o distrito policial mais próximo. Na edição do ano passado, foram registradas 44 ocorrências, quase metade do total de 2008.

Na edição deste ano foram apreendidas ainda cerca de 800 mercadorias que estavam sendo vendidas por ambulantes, a maioria bebidas como o vinho popularmente conhecido como “chapinha”, um dos maiores responsáveis pela embriaguez e comas alcoólicos registrados no evento. Fonte Mix Brasil

Nenhum comentário: