quinta-feira, 22 de maio de 2008

Alexandre Slaviero: "Beijo gay na TV

Aos 24 anos, Alexandre Slaviero, ator paranaense que há seis trocou Curitiba pelo Rio de Janeiro para trabalhar, está em ótima fase. Seu personagem, que faz parte de um 'casal de três', ganhou visibilidade na trama Duas Caras, de Agnaldo Silva, em horário nobre da Rede Globo.

Em Brasília no último fim de semana, o global falou com exclusividade ao ParouTudo. Disse que seu personagem na novela, o Eraldo, não é gay nem bissexual. "Ele é hétero. O fato de ele e o Bernardinho dormirem na mesma cama enganou as pessoas, mas ele é heterossexual. Ele têm uma relação não sexual, mas sentimental. Eles se gostam, se cuidam", explica.

"No começo fiquei reflexivo com o papel com medo de as pessoas não entenderem. Mas depois todo mundo gostou do trio e tivemos um retorno ótimo".

Só para esclarecer a quem não acompanha a novela: Eraldo (Alexandre Slaviero), Bernardinho (Thiago Mendonça) e Dália (Leona Cavalli) moram juntos e criam um bebê na favela fictícia Portelinha. Bernardinho é gay e, apesar do amor pelos outros dois, apaixona-se por Carlão (Lugui Palhares), com quem deve se casar no fim da novela, previsto para a próxima semana. Um beijo gay (que seria o primeiro da TV aberta brasileira) foi anunciado pelo autor, mas a Globo não confirma. "É um tabu que deve ser derrubado", afirma.

Perguntado sobre o que acha do espaço dado a personagens gays nos últimos anos, Slaviero diz achar que nada mais é do que a retratação da realidade. "As novelas foram aos poucos colocando isso, mas é algo que existe há muito tempo. Assim como em toda novela tem o mocinho, o vilão, o playboy, o skatista, hoje tem o homossexual, que é mais do que normal. O cotidiano é isso".

Ao fim, disse que nunca esteve em uma parada do orgulho, mas que não vê problema em ir. "Se fosse convidado, eu iria a uma parada sem o menor problema", diz.



Nenhum comentário: