
Em Brasília no último fim de semana, o global falou com exclusividade ao ParouTudo. Disse que seu personagem na novela, o Eraldo, não é gay nem bissexual. "Ele é hétero. O fato de ele e o Bernardinho dormirem na mesma cama enganou as pessoas, mas ele é heterossexual. Ele têm uma relação não sexual, mas sentimental. Eles se gostam, se cuidam", explica.
"No começo fiquei reflexivo com o papel com medo de as pessoas não entenderem. Mas depois todo mundo gostou do trio e tivemos um retorno ótimo".
Só para esclarecer a quem não acompanha a novela: Eraldo (Alexandre Slaviero), Bernardinho (Thiago Mendonça) e Dália (Leona Cavalli) moram juntos e criam um bebê na favela fictícia Portelinha. Bernardinho é gay e, apesar do amor pelos outros dois, apaixona-se por Carlão (Lugui Palhares), com quem deve se casar no fim da novela, previsto para a próxima semana. Um beijo gay (que seria o primeiro da TV aberta brasileira) foi anunciado pelo autor, mas a Globo não confirma. "É um tabu que deve ser derrubado", afirma.
Perguntado sobre o que acha do espaço dado a personagens gays nos últimos anos, Slaviero diz achar que nada mais é do que a retratação da realidade. "As novelas foram aos poucos colocando isso, mas é algo que existe há muito tempo. Assim como em toda novela tem o mocinho, o vilão, o playboy, o skatista, hoje tem o homossexual, que é mais do que normal. O cotidiano é isso".
Ao fim, disse que nunca esteve em uma parada do orgulho, mas que não vê problema em ir. "Se fosse convidado, eu iria a uma parada sem o menor problema", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário